O que você pensaria de uma garota que em meio a um pedido de casamento sai correndo? obviamente que estaria com medo, ou até que não quisesse. Mas nessa história não é bem assim. Por incrível que pareça não foi por nenhum desses motivos ou nenhum dos outros, como problemas de saúde na hora errada, foi simplesmente por ver um animal e sair correndo atrás dele! Mas não, ela não é louca ! E eu aposto que você teria a mesma reação se visse um coelho branco de cartola com um relógio na mão, apontando para os ponteiros como se estivesse com pressa. Sem falar que seu pretendente era um homem feio, com problemas de digestão e com o nariz maior do que a própria cabeça! É, eu pessoalmente prefiro o coelhinho bem vestido.
Mas vamos chamá-la pelo nome para não termos de falar "ela" para quando formos nos referir a garota do coelho. Alice, minha "xará". Na verdade, eu acho ela muito sortuda, porque visitar o país das maravilhas não é para qualquer um! Se bem que para chegar lá deve ter doído muito, porque o buraco em que ela caiu era muito fundo! Mas fundo meesmo! Mas nós estamos nos referindo a Disney, então a palavra impossível não existe, como por exemplo, bonecos de madeira que tem vida própria, e princesas que beijam sapos e viram sapos. Mas se bem que até hoje se perguntam se o escritor de Alice no país das maravilhas era louco, poderia até ser, ou na verdade a criação de comidas encolhedoras e lagartas que fumam e falam poderiam ser frutos de uma imaginação fértil e criativa!
Pessoalmente eu acho que para criar um mundo encantado como o país das maravilhas não precisa necessariamente ser louco, e sim criativo, mas claro que nessas horas um pouco de maluquisse não faz mal a ninguém. Então refletindo sobre isso cheguei a seguinte conclusão: deve ser por isso que a disney faz tanto sucesso, porque na verdade ninguém tem a cabeça no lugar, e todos acreditam em um " e eles foram felizes para sempre" ou na verdade gostam mesmo de acreditar em mundos encantados com princesas, castelos e gatos que saem evaporando por aí! Mas vamos voltar a Alice. na verdade uma coisa que até hoje eu me pergunto com relação ao filme é o fato de uma criança toda noite acordar e contar o mesmo pesadelo, com chapeleiros malucos, uma queda profunda e um jogo de baralho armado, e depois de muito tempo quando ela já está adulta volta ao mesmo lugar e vê que na verdade os sonhos eram lembranças de tudo que ela passou. Mas como ela lembrou do que passou quando voltou do país das maravilhas quando adulta e não lembrou quando criança? ela era sonânbula? É, realmente são perguntas em que não sei responder, mas provavelmente, as únicas respostas para isso é: ou o escritor subestimou a mente das crianças, ou é, ele era louco mesmo!
Eu na verdade quando assisti esse filme no final lembrei um pouco de as crônicas de nárnia, pois nos dois filmes eles entram (ou caem) em lugares completamente sem sentido como um armário velho, e um buraco de coelho, e no final depois de dias ou anos nesses mundos diferentes, quando voltam veem que nada mudou e que o tempo não passou. Sem falar que as duas histórias se passam em Londres. Mas, como já disse antes estamos nos referindo a Disneylândia, então já era de se esperar. Posso dizer na verdade que Alice no país das maravilhas é meu filme favorito, até porque os contos que envolvem ficção, loucura e finais felizes são meus favoritos, sem falar que de novo estamos nos referindo a disney, então, sem comentários.
QUE LINDO AMIGA !!!! depois eu que tenho que escrever um livro ¬¬
ResponderExcluirte amoo
Fernanda Carvalho