sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ele: Defina amor.

Ela: Amor: Afeição viva por alguém ou por alguma coisa…
Ele: Não, espere!
Ela: Mas você não quer que eu defina amor?
Ele: Sim, mas eu quero que você defina amor com suas palavras. Seu tipo de amor.
Ela: Você.

Ele: Feche os olhos.

Ela: Pra que?
Ele: Vamos feche os olhos.
(Ela fecha os olhos)
Ela: E agora ?
Ele: Continue com os olhos fechados e me diga, o que você vê ?
Ela: Nada.
Ele: Hum...
Ela: Porque? Deveria ver alguma coisa?
Ele: Bom, sempre quando fecho os olhos eu vejo você !

3-1=0

Foi bom estar com vocês esse ano, foi bom compartilhar meus segredos, e ouvir o de vocês também. Foi bom cada puxão de orelha, cada grito, cada crise de ciúme, cada conselho, cada palavrão, cada brincadeira, cada "eu te amo", cada tentativa de filar aula, cada lugar guardado, cada reclamação, cada demonstração de carinho e afeto. Só sei que aquelas lembranças vivem dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. Agora mais do que nunca eu sei que amizade igual a de vocês duas eu não encontro em qualquer lugar, é como uma pérola, que tem que mergulhar para achá-la e manusear com cuidado, porque em um piscar de olhos ela pode escapar das suas mãos. Com vocês eu aprendi a valorizar o que a vida tem de mais precioso, aprendi que não se deve julgar os outros, aprendi também que independente do tamanho do problema, dá pra se enxergar o lado bom dele. A unica coisa que eu posso dar em troca desse amor todo é a minha gratidão. Obrigada, obrigada, obrigada! Eu amo vocês, de verdade. Mesmo que tudo seja diferente agora, foi bom enquanto durou. Aliás, o que é realmente nosso nunca se vai para sempre né?


defina amor,


amor? palavra complicada essa não é? você consegue definir? eu mesma não. Teve até uma época ai que eu até pensei que soubesse o significado do amor e que podia descrever-lo, porém não, mais uma vez eu estava apenas enganada. O amor é com certeza uma força tão poderosa, que tenho certeza que poucos são aqueles que entendem o verdadeiro significado do amor. Até porque, o 'eu te amo' tá tão banalizado que um 'foda-se' hoje em dia é mais sincero. Acredite, é mais triste do que você imagina! Hoje? as pessoas usam o 'eu amo você' como bom-dia, e dizem pra qualquer um! Saudade mesmo, é do tempo em que não era assim, e em que os casamentos não duravam um mês e que não existia a frase: caara, fui pra balada peguei 4. Seria realmente ótimo se as pessoas conseguissem enxergar o quanto isso é ridículo! Mas, claro que não existe só esse amor que hoje se tornou quase uma futilidade, existe também o fraterno. Se bem que, ele anda meio que banalizado também, até porque, que tipo de amor é esse que leva um pai a matar o próprio filho? sangue de seu sangue? que amor é esse que leva uma mãe a tirar a vida daquele ser que nela habitou, que pra ela sorriu? fora os próprios incensiveis que tem a coragem de tirar a vida de quem lhe concebeu uma. Triste não? realmente chega a ser depressivo, porém, é o mundo em que vivemos hoje. Só, faça sua parte, colabore do seu jeito, e faça as pessoas em sua volta se sentirem melhor. Porque acredite, se cada um fizesse esses mínimos detalhes acontecerem, o mundo hoje seria um lugar beeeem melhor.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pra que

ligar o ar-condicionado se você pode abrir as janelas e deixar que o vento que ainda nos resta refresque seu carro? E daí se seu cabelo ficar um pouco bagunçado? depois você arruma ele. E pra que tanta escova, química, progressiva ou coisa assim? acordem! cabelo natural é muito mais bonito. Pra que comprar tanto? pra que brigar tanto? pra que se preocupar tanto? consumismo não vai te levar a lugar algum, brigas só irão causar raiva e rancor e não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. Outra, não brigue com seus pais por coisas fúteis, ou melhor, não brigue com eles, afinal você não sabe quando eles vão embora. Não troque sua(seu) melhor amiga(o), porque ela(ele) deve ter alguns motivos para ser chamada(o) assim. Pra que fones de ouvido em um volume alto se você pode conversar com quem ainda conversa com você, se você pode ouvir músicas com todo mundo e compartilhar sua felicidade? Pra que se deprimir? sorria! afinal o mundo dá voltas e uma hora a SUA hora vai chegar. A vida é passageira, então aproveite-a enquanto ela ainda passa por você.